
Regras para Submissão de Resumos
- A proposta de artigo a ser desenvolvida deve ser sumariada num resumo com até 1000 caracteres, incluindo espaços, em fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento de 1,5.
- O título deverá constar acima do resumo, em fonte Times New Roman, tamanho 14, com apenas a primeira letra maiúscula em negrito e justificado à esquerda.
- O(s) nome(s) do(s) autor(es) deverá(ão) constar abaixo do resumo, acompanhado(s) de uma breve nota biográfica, no máximo com 500 caracteres (para cada autor), incluindo os espaços. Recomenda-se incluir a identificação ORCID e a filiação académica, se existentes.
- Poderão ser submetidos resumos em português, inglês, espanhol ou francês.
- Os resumos devem ser enviados para o endereço de correio eletrónico temasdeintegracao@fd.uc.pt
Regras para Submissão de Artigos
A submissão de artigos para a Revista Temas de Integração deve seguir as diretrizes descritas nesta secção.
- Artigos completos devem ser submetidos através do endereço de correio eletrônico: temasdeintegracão@fd.uc.pt
- Os textos devem ser redigidos em português, inglês, espanhol ou francês.
- Os títulos dos artigos devem ser, pelo menos, bilingues (português e inglês) ou trilingues, caso o artigo seja apresentado em espanhol ou francês.
- O arquivo deve ser editável (.doc/.docx/.odt/.txt), com formatação uniforme, recomendando-se o uso da fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento de 1,5 no corpo do texto e tamanho 10, com espaçamento simples, para as notas de rodapé.
- O formato da página deve ser A4, com margens de 2,5 cm em todos os lados.
- É recomendável que o artigo tenha entre 12 e 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas, que deverão ser apresentadas em lista no final do artigo.
- Deve ser adotado o estilo APA (7ª edição) para citações e referências.
- O itálico deve ser usado em vez de sublinhado, exceto para endereços URL.
- Deve ser incluída a identificação completa do(s) autor(es), com um máximo de 4 linhas para cada autor, indicando nome, afiliações, endereço de e-mail e ORCID.
- Devem ser incluídas 5 palavras-chave e um resumo de até 300 caracteres, incluindo espaços, na língua do artigo, em português e em inglês.
- As notas de rodapé devem ser usadas de forma parcimoniosa e, em princípio, não devem exceder, individualmente, 300 caracteres, incluindo espaços.